sexta-feira, 18 de abril de 2008

Análise ao Cartaz Final - A minha opinião

Vamos cá ver como está o cartaz deste ano, dia a dia:

Dia 2:

O Bom:
DaPunkSportif
(indie rock para o primeiro dia
("I Can't Move" - Vídeo Aqui )

O Mau:
Fingertips
(Epá não me entra aquele bichona na cabeça pá. O Freddie Mercury era gay assumido, mas tinha a melhor voz de todos os tempos e dava show. Agora aquela amélia? bah!)


Dia 3:

O Bom:
David Fonseca
(sou ouvinte atento de todos os álbuns dele. Nota-se que é um artista talentoso, embora a maioria só conheca aqueles singles que trautear, que nem são grande coisa. Há mais por ouvir., e bem melhor. Excelentes influências de country, Tom Waits, Nick Cave, etc)

O Mau:
Hands on Approach
(esta banda é como comer limão. da primeira prova-se, ainda vai, mas depois só dá arrepios e por fim não se pode mesmo ouvir. Muito paneleirinhos a tocar, muito soft, muito mainstream)


Dia 4:

O Bom:
José Malhoa
(dá para dançar o bailarico, beber umas vinhaças, dar um pézinho)
Hi-Fi Energy Music
(bons para fazerem covers de outras bandas)

O Desconhecido:
Tiago Silva
(não faço puto ideia de quem seja. É intérprete de pimbalhadas, é só o que sei)


Dia 5:

O Bom:
Primitive Reason
(Muito bom Reggae/Ska português. Pena terem estado ausentes tanto tempo. "Seven Fingered Friend" - clip aqui)
Quinta do Bill
(para fazer lembrar alguns sons da infância. Além de que, volto a repetir: o vocalista estuda na ESEC.)

O Mau:
Nada a assinalar


Dia 6:

O Bom:
Clã
(não sou grande fã, mas gosto do espírito que têm em palco)

O Mau:
Mind Da Gap
(Além de termos o recinto cheio de mitras, hip-hop - seja português, seja inglês, até indiano - não me entra nos ouvidos. Não consigo!Yo, coiso, ya, tipo, coiso, ya. Dass!)


Dia 7:

O Bom:
Jorge Palma
(dos melhores compositores portugueses vivos, logo atrás de Sérgio Godinho. Este single que lançou é, desculpem, uma valente merda! Um suicídio artístico. Fez bem melhor anteriormente e estou certo que vai dar um bom concerto - bêbado ou não)

O Mau:
Yves La Rock
(Pelo amor de Deus! Se querem apostar em algo mais dançável, porra, arranjem bem menos dinheiro, e convidem um dj de renome - Vibe, Pete Tha Zouk, Tiefschwarz, Carlos Manaça, Diego Miranda, Chus & Ceballos, qualquer coisa. São bem melhores e não estão sempre a apostar na mesma fórmula.)

Na Espectativa:
Moranguitos
(O nome não favorece, mas pode ser que façam um bom live act)


Dia 8:

O Bom:
Gabriel, O Pensador
(Tem bom groove, uma mão cheia de bons singles, é interessante em palco)

O Mau:
EZ Special
(Péssimo, horrível, "pita" music, sem alma, sem nada por onde se pegar. É pop do mais rasco possível. E é possível haver bom pop, atenção)


Dia 9:

O Bom:
Tiago Bettencourt & MANTHA
(É um pouco baladeiro, mas pode ser que lhe dê para tocar para o lado dos 'toranja mais mexidos')
Anthony B
(bom Reggae/Ska Jamaicano. Para curtir a onda)

O Mau:
Nada a assinalar


Dia 10:

O Bom:
James
(Vou estar lá à frente. São os artistas da minha infância - pena os Dire Straits não tocarem, também, pá. Vão dar show. Para cantar bem alto)
Mesa
(Nunca os vi em palco, mas são mais ou menos nos álbuns)

O Mau:
Nada a Assinalar


OS PREÇOS:

Bilhete-Geral:
Mais ou menos, tendo em conta o cartaz, e a festivalada que as noites do parque se têm vindo a tornar. 47€ é acessível, mas podia ser mais barato, até.

Locais de Venda: Acessíveis, como sempre.


VEREDICTO FINAL:

Está um cartaz bem melhor que muitos anos, mas:

1. Peca por não ter música mais pesada. Fazem falta bandas mais rockeiras. Nem digo metaleiras, porque me vão cair todos em cima, mas mais mexidas. Temos Linda Martini, Vicious 5, Bunnyranch, Mata-Ratos, Peste & Sida, Tara Perdida.

2. Não apostam em bandas de Coimbra. Os Wraygunn são de cá, e ficaram esquecidos. Imperdoável

3. Muita música para pitas e paneleirices. Música que não presta, mesmo.

4. Mais uma vez, as tendas são colocadas em esquecimento. Fazem falta bons dj's, seja no palco principal, seja nas tendas.

5. Vão, com certeza, meter as tunas a tocarem muito tarde. Imperdoável, se acontecer o mesmo que aconteceu na Latada deste ano.

6. Muitos dias de concerto. Não se entende o dia 2, no mesmo dia que a serenata. Vai dar confusão, e poder-se-ia evitar.

De Bom:

1. Conseguirem buscar James. Nem quero imaginar as negociações, mas conseguiram. Bravo.

2. Aposta em bandas reggae, para quebrar a onda 'pastilha elástica' daquelas bandas mariquinhas.

3. O Regresso do Palco Alternativo. Podemos ouvir bandas desconhecidas. Foi nesse palco que os X-Wife deram o passo para serem conhecidos.

2. O chuto no cu do Quim Barreiros. Não há cá vip's, ainda por cima pimba e labrego como só ele sabe ser.

3. Preços aceitáveis.

4. Boa Campanha de divulgação


De 0/10, dou...

8/10 (e puxadinho)


Tenho dito.

1 comentário:

Alexandra Bigotte de Almeida disse...

Ora bem...a minha opiniao:

Dia 2: Não fazia a mínima quem eram os DaPunkSportif, vi o vídeo e pronto...não é muito o meu estilo de música mas dá para alucinar e é isso que eu gosto :D Quanto aos Fingertips, gosto de algumas músicas...o Zé Manel é que pronto. (Estive com ele em Lloret...e esqueçam lá o cabelo pantene dele parece palha! :O (não que isto seja importante saber, mas enfim xD))

Dia 3: Adoro David Fonseca! Hands On Approach também gosto...especialmente da "If you give up". Não me perguntem porquê...até pode ser uma música demasiado soft para uma noite da Queima, mas gosto à mesma xD

Dia 4: Nada a apontar! Não me queixo de não termos Quim...José Malhoa é fantástico! Quanto ao Tiago Silva ouçam pelos vossos proprios ouvidos... http://youtube.com/watch?v=2wJwZJJfQ1M
AHAH!

Dia 5: Nada a apontar mesmo! (Quem é o vocalista dos Quinta do Bill?)

Dia 6: Também não tenho nada a assinalar! Gosto bastante dos clã e quanto a Mind Da Gap...opá....não comento porque também é um bocado como o João..o tal yoyo yaya...enfim :X Mas há letras que têm bastante significado e põe o pessoal a pensar! (Socializar por aí, Falsos Amigos,etc. (Se bem que metade das coisas não se entendem se não se estiver a ler a letra :O))

Dia 7: Não tenho nada a apontar. Hm...João, acho que neste momento o Pete Tha Zouk pede bem mais que Yves La Rock. Mas de qualquer das formas...Yves La Rock...temos o Rise Up...Zookey (faz me lembrar os meus tempos de catraia xD).
Moranguitos...compeltamente de acordo com o João.

Dia 8: Gabriel O Pensador muito bom! EZ Special...é um bocado como os Hands On Approach...soft :X Têm letras estupidamente estupidas! Mas pronto.

Dia 9: Nada a apontar também. O Anthony B não conheço...mas se é reggae gosto :D

Dia 10: Gosto bastante de James e Mesa. É mesmo par acabar a semana em grande ;P

Acho que já perceberam que estou numa de optimismo...venha quem vier acho que conseguimos sempre fazer a festa xD

P.S.: Da Weasel, Xutos e Pontapés e Quim não vêm. Graças a Deus não vou passar mais uma noite a ver um monte de braços em X, por muito que goste dos Xutos! Da Weasel e Quim...opá. Pronto!
Acho que o cartaz não está nada mau! Para a NOSSA Queima, foi bom inovarem ;P

Quanto aos preços...já não me lembro do preço do da Latada mas dizem que foi mais caro. Acho que 47€ é mesmo só para dizer que não são 50! -.-' Custava por a 45€? :P
Sim...2€ fazem falta nesta altura da festarola!

Comentando um pouco o veredicto do João...já era de esperar bandas paneleirices e para pitas. É o tipo de música aceitado no geral (infelizmente ou não), e o tipo de música que com uma boa dose de finos em cima soa que nem mel aos nossos ouvidos.
Bandas rockeiras iamos cair muito em cima de um target (aí palavra fina! :P) especifico. E quem gosta de paneleirices e pitalhada nem co finos nem com rodas nem com nada ia ouvir Rock. Porque rock é só mesmo para quem sabe apreciar...não dá para gozar. Ao contrario das tais bandas que na opiniao do Joao seriam evitaveis!
Dj..concordo! Plenamente! Mas ainda estou para ver quem metem nas tendas. Alguem sabe?
Podiam meter o tio Oskar Dj. a malhar um Techno! Ele é de cá de Coimbra e passa de tudo. Quem diz Oskar diz Babalu. Miss Sheila. Bem vou parar de sonhar que isso sim era mel já que Pete não é para os nossos orçamentos :P

Quanto ao Quim, se foi por esses motivos, VIVA! Disseram me que tinha sido por causa do Leonel. O que interessa é que faltam 14 dias pá! :DDD