quinta-feira, 3 de abril de 2008

No dia da Serenata

Ora bem, porque é que eu criei 3 posts diferentes? Exacto! Para cada um ser lido com a maior das atenções xD

É o seguinte, sei que há pessoal que já pos os emblemas na capa (não esquecer......nº ímpar), por isso enquanto trajarem...emblemas para dentro escondidos de toda e qualquer pessoa!

Agora aviso muito importante para quem vai ao jantar de curso...já tem vindo a ser hábito os Dr.s revistarem os caloiros (é permitido. está no código da Praxe. Só não podem revistar roupa interior xD). Isto é..."abra a capa e deixe ver". Houve anos em que o pessoal teve de andar a tirar emblemas com os garfos :X "Ah mas eu paguei ninguem tem nada a ver com o que faço ou não faço!". Certo... traje é nosso. Mas como já disse, a partir do momento que o queresmo usar como Traje e não como "fato diferente" temos de nos sujeitar ao Código da Praxe!

Para quem não sabe, existe o DESTRAJE (medo :X). E já aconteceram casos desses na ESEC, na Universidade, na Vasco da Gama, etc. Em todo o lado! A partir do destraje, o estudante fica proibído de usar o Traje. Claro que pagou por ele e pode usá-lo! Mas jamais com o simbolismo que ele tem. Deixa de poder praxar, deixa de ser alguma coisa perante a Praxe.

Bem...eu gosto muito da Praxe :D É nice! E vocês? Aconselho a lerem o post do João e a desenvolverem uma opinião. E já agora...se quiserem comentar isto que escrevi...é sempre boa a discussão saudável...troca de opiniões ;)

3 comentários:

João disse...

O importante é não complicar e estar informado.
Se o estudante adere à praxe, cumpre a praxe. Quem se foi matricular tinha representantes da Comissão de Praxe a explicar tudo bem explicadinho sobre o código. Só não se informou, porque não quis. E teve tempo suficiente para isso.

Tal como já disse, não vou meter emblemas na minha capa. Nem agora, nem no resto do meu percurso académico. Não gosto.

Aliás, eu acho que tinha aqui uma versão do word desse código. Vou procurar isso e meter aqui. Pode ser que assim mais pessoas leiam o raio do Código. Não custa nada, é num instante, e sempre se fica mais informado.

João disse...

Afinal não tenho, devo ter apagado o ano passado. Agora estou na Figueira e tenho o Código em Coimbra.

Assim que o arranjar, meto-o aqui.

Se ao menos houvesse uma maneira de chamar as pessoas para cá virem ler.

Ou ao menos meter um contador de visitar para saber que veio cá gente e leu.

Alexandra Bigotte de Almeida disse...

Ha as estatisticas do google. O blog ta la para ver qem viu e assim...na escola falo cntg sobre isso.